• Carregando...
Temer rasga elogios à gestão Tarcísio e diz torcer por Lula pelo bem do Brasil
O ex-presidente Michel Temer (MDB) conversou com exclusividade com a bwin, após evento do Fórum Liberal.| Foto: Lucas Saba/bwin

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) disse torcer pelo sucesso do governo Lula 3, "para o bem do Brasil". O presidente Lula (PT) continua reforçando em eventos públicos que Temer aplicou um golpe em 2016, na então presidente Dilma Rousseff (PT). Mas o ex-presidente não demonstra mágoa pelo petista.

“Eu torço pelo atual governo, porque tem que torcer para o Brasil ir bem”, respondeu Temer à reportagem da bwin na quarta-feira (23), quando foi premiado pelo Instituto Liberal de São Paulo pela aprovação da reforma trabalhista, em 2017.

Durante a cerimônia, Temer enalteceu a reforma constituinte da qual fez parte, em 1988, defendeu a Constituição Federal e conversou com exclusividade com a bwin. Questionado sobre a possibilidade da revogação da reforma trabalhista, Temer diz não acreditar nessa possibilidade. “Parece que o atual governo desistiu disso, estamos com oito meses e até agora não se revogou nada da reforma trabalhista, a não ser a hipótese de retornar o imposto sindical no Brasil, mas sem mexer na reforma”, disse o emedebista.

Temer elogia gestão pública paulista

Perguntado sobre a gestão estadual em SP, Temer fez questão de pontuar que Tarcísio de Freitas (Republicanos) começou a atuar na vida pública em seu governo e elogiou o governador. “O Tarcísio trabalhou no meu governo, foi o responsável pelas parcerias de investimento público-privado e tem uma fortíssima atuação administrativa, tanto na área federal, comigo em Brasília, como aqui no estado de São Paulo”, afirmou o ex-presidente.

Segundo pessoas ligadas a Temer, ele também mantém uma boa relação com o secretário paulista da Segurança Pública, Guilherme Derrite. O ex-presidente elogiou o amigo e relembrou feitos da sua gestão à frente da pasta da Segurança. “Eu aprecio muito o trabalho que o Derrite faz, fui por duas vezes secretário da Segurança Pública de São Paulo, criei o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e a Delegacia da Mulher e tenho absoluta convicção que ele faz um belíssimo trabalho aqui no estado de SP”, completou Temer.

0COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]