• Carregando...
Lula Tarcísio
“Lula deve ter uma inveja danada do Tarcísio ser Bolsonaro”, rebateu o senador| Foto: Reprodução/Redes Sociais

O anúncio do investimento bilionário para construção do túnel Santos-Guarujá, em conjunto entre o governo federal e a gestão paulista, foi ofuscado pela aproximação política e alinhamento de discursos entre o presidente Lula (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante o evento no Porto de Santos, na última sexta-feira (2).

A parceria com Lula gerou uma reação dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal mentor e cabo eleitoral do ex-ministro de Infraestrutura nas eleições ao governo paulista em 2022.

Depois dos elogios de Lula, cumprimentos, risadas trocadas e até um convite de “volta ao PT” dirigidos por militantes durante o evento, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para responder o presidente da República e postou uma foto com o governador Tarcísio de Freitas, cotado pela direita brasileira para disputa presidencial contra a reeleição de Lula em 2026. “Elogiar ministros de Bolsonaro é fácil, difícil é elogiar ministros de Lula”, rebateu pelo X, antigo Twitter.

O filho do ex-presidente ainda acusou governadores petistas de tirarem a Polícia Militar da segurança de Bolsonaro durante as viagens presidenciais aos estados chefiados pelos opositores políticos durante o último mandato. “Uma irresponsabilidade. Lula deve ter uma inveja danada do Tarcísio ser Bolsonaro”, completa Flávio em postagem na rede social.

Após a temperatura da relação política entre os governos federal e estadual começar a semana em alta por causa do túnel Santos-Guarujá, na última terça-feira (30), Lula e Tarcísio se reuniram em Brasília (DF) e alinharam o cronograma e audiências públicas para discussão da modelagem do projeto para a obra com custo de quase R$ 6 bilhões com recursos divididos entre União e Estado, além de uma Parceria Público Privada (PPP).

Durante o evento desta sexta-feira, Lula e Tarcísio repetiram que “estão juntos” para tirar do papel a obra de ligação aguardada há 100 anos entre as cidades de Santos e Guarujá, separados por 800 metros com necessidade de um túnel imerso no mar, na área que possui o maior fluxo de veículos de balsa do mundo com pico de 30 mil veículos por dia.

“É por isso que estou aqui. Para anunciar que eu e o Tarcísio estamos juntos. Em quem ele vai votar, é um problema dele. Em quem eu vou votar, é um problema meu. Mas estamos juntos no compromisso de servir o povo deste estado”, afirmou Lula durante o discurso, que prometeu deixar as divergências políticas para as eleições de 2026.

0COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]