Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o Tribunal Penal Internacional (TPI) e as declarações de Lula (PT) sobre eventual prisão do russo Vladimir Putin

*) Durante a visita à Índia, para participar da cúpula do G20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma entrevista a uma emissora de tv indiana. Entre os temas abordados, a questão de um eventual convite para que o presidente russo, Vladimir Putin, venha ao Brasil em 2024.

Lula chegou a garantir que Putin não seria preso se viesse para cá na próxima edição da cúpula do G20.

Lembrando: em março deste ano, o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu um mandado de prisão contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, como "suposto responsável" pela deportação ilegal de menores ucranianos e transporte deles de áreas ocupadas na Ucrânia para a Rússia, um crime de guerra sob o tratado do tribunal, o Estatuto de Roma.

Lula recuou das declarações

Horas depois da entrevista, Lula recuou. Disse que cabe à Justiça decidir sobre eventual prisão do mandatário russo.

O brasileiro ainda “reclamou” do fato de o Brasil ser um signatário do tratado que instituiu o Tribunal, enquanto outros países, como Rússia, Índia, China e EUA, não são.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o Tribunal Penal Internacional e analisa as falas de Lula sobre uma eventual prisão de Vladimir Putin. O convidado é o Alexandre Pires, professor de Relações Internacionais do Ibmec-SP.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da bwin. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da bwin #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaromontagem:Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]