
As vivências de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) inspiram uma instalação artística interativa, que chega em Ponta Grossa neste mês de novembro. A Casa dos Sentidos está instalada na Biblioteca Municipal e pode ser visitada gratuitamente até 03 de dezembro.
A instalação surgiu como uma forma de traduzir em expressões artísticas os sentimentos e vivências das pessoas com TEA, usando como símbolo o espaço de uma casa para representar essas impressões. “Cada um vê o mundo à sua maneira e as pessoas com TEA enxergam e interpretam a realidade de uma forma ainda mais individual. A proposta da curadoria é oferecer uma experiência inédita que fala sobre inclusão social por meio da arte. Tudo de forma sensorial e lúdica”, conta Giusy de Luca, curadora do projeto.

A imersão da Casa dos Sentidos engloba toda uma vivência sensorial, em ambientes desenvolvidos por artistas, arquitetos e designers renomados. Bruna Alcantara é a responsável pela Sala de Jantar, trabalhando conceitos como memória afetiva. O Quarto é assinado por Marcella Callado, que resgata o universo infantil dos sonhos. Bruno Romã é o responsável pela Cozinha, que brinca com questões como bagunça e ordem.
Serviço:
Quando: até 03 de dezembro
Onde: Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei
R. dos Operários, 100 – Olarias
Ingresso: gratuitos
Oposição vai expor intenção de voto dos senadores para dificultar ida de Dino ao STF
Gilmar Mendes tenta evitar “não” do Senado a Flávio Dino no STF; assista ao Sem Rodeios
Lula disputa holofotes com Charles III, Modi e Mia em cúpula do clima esvaziada pelas guerras
Brasil deve aceitar convite da Opep mas sem cota de produção, diz presidente da Petrobras