• Carregando...
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) discursa no 1º Foro de Curitiba.
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) discursa no 1º Foro de Curitiba.| Foto: Guilherme Oliveira/bwin

Anunciado como um evento para reunir apoiadores da direita política do país, a primeira edição do Foro de Curitiba recebeu cerca de 2 mil pessoas, na última sexta-feira (25), na capital paranaense. Grande parte do público compareceu trajado com camisas com o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o evento contou com com aa participação do filho mais velho dele, Flávio Bolsonaro. Os idealizadores do evento afirmam que o maior objetivo da proposta é melhorar a mentalidade do povo e a capacidade intelectual. A política, portanto, seria consequência.

Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp

Essa foi a definição dada pelo médico Jacyr Leal, um dos responsáveis pela criação e realização do 1º Foro de Curitiba. Segundo ele, não se pode ignorar os problemas atuais do país, mas reiterou que o intuito é olhar para o futuro com a construção de cidadãos melhores e mais capacitados dentro e fora do ambiente político.

“A boa política é a consequência de você estar bem, quando as pessoas entenderem que só teremos bons políticos quando todos descobrirem os valores que realmente importam na vida. Nosso objetivo é trabalhar a mentalidade e a capacidade intelectual de cada um”, explica.

"Foro de Curitiba é evento para todos"

Embora o evento chame a atenção do público mais à direita da política, Jacyr Leal enfatiza que a ideia é trazer os bons costumes para o debate. E que, para isso, todos estão convidados, mesmo que compactuem com outras opiniões políticas.

“Existem pessoas do bem na direita, no centro e na esquerda. Sou médico e nunca vi ninguém nascer viciado em drogas, o mundo e as escolhas levam a pessoa a ela. Precisamos trabalhar para que isso não ocorra e que os bons costumes sejam respeitados. O Foro é, também, para isso”, esclareceu.

Flávio Bolsonaro agradece ao Paraná

Convidado de honra do evento, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) discursou por mais de uma hora e ressaltou a importância do Paraná para a direita ter chegado à presidência da República com Jair Bolsonaro. Ainda que a situação política tenha mudado este ano, Flávio afirma que a construção de um país melhor passa por ações como a do Foro de Curitiba.

“A confiança que vocês continuam depositando no meu pai e na direita é muito importante para voltarmos com tudo em 2026. O Paraná, de forma geral, deu votos valiosos para manter o que nós imaginamos como projeto ideal e sou muito grato. Mas nada está perdido, continuem conversando com cada um, em cada cidade. Em 2024 precisamos crescer para chegarmos na próxima eleição majoritária com a certeza da vitória”, disse o senador.

0COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]