
Após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), determinar que as produtoras de eventos devem permitir a entrada de garrafas de água de uso pessoal em eventos com alta exposição ao calor, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Paraná convocará, já na próxima semana, as empresas responsáveis por organizar eventos em todo o Estado, com o objetivo de garantir o cumprimento da Portaria 35/23, da Secretaria Nacional do Consumidor. O documento publicado no ultimo sábado (18), obriga as empresas a disponibilizar água potável sem custos.
Além da instalação de ilhas de hidratação de fácil acesso a todos, a portaria demanda que os organizadores forneçam uma estrutura necessária para resgate dos espectadores. Segundo o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, o objetivo é garantir a saúde e a segurança do público.
Para Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, mesmo que existam pontos de vendas de comidas e outras bebidas, a água potável deverá ser garantida pela organização, de maneira gratuita.
A determinação nacional veio logo após a morte de uma jovem de 23 anos durante um show da cantora Taylor Swift, na última sexta-feira (17). Na ocasião, segundo relatos do público presente, era proibida a entrada no local do show com garrafas de água próprias, e que, devido a isso e ao intenso calor, muitas pessoas passaram mal. A morte está sendo investigada.
Oposição vai expor intenção de voto dos senadores para dificultar ida de Dino ao STF
Gilmar Mendes tenta evitar “não” do Senado a Flávio Dino no STF; assista ao Sem Rodeios
Lula disputa holofotes com Charles III, Modi e Mia em cúpula do clima esvaziada pelas guerras
Brasil deve aceitar convite da Opep mas sem cota de produção, diz presidente da Petrobras
Região bilionária no agro ganha unidade da Embrapa para aves, suínos e peixes
Violência extrema e reféns sob a mira de armas: como agia o grupo que roubava cargas no Paraná
Prefeitura cancela show de Chico César após cantor ser homenageado por Lula
Polícia Federal deflagra operação contra célula do PCC que estaria envolvida com homicídios