• Carregando...
Túnel encontrado por militares dentro de casa, na cidade de Gaza
Túnel encontrado por militares dentro de casa, na cidade de Gaza| Foto: Divulgação/IDF

Tropas do Corpo de Engenharia de Combate das Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciaram estudos dentro da cidade de Gaza para identificar esconderijos subterrâneos do Hamas.

Durante as buscas, eles encontraram uma abertura para um dos diversos túneis pertencente ao grupo terrorista na área. Militares chegaram ao "coração" de Gaza nesta terça-feira (7).

A reportagem do jornal Times of Israel acompanhou a operação de perto, na qual soldados encontraram um túnel muito parecido com os outros identificados na região, até então. No entanto, o que diferenciava esse esconderijo dos demais era a sua localização.

A entrada para o túnel foi descoberta por soldados do 614º Batalhão do Corpo de Engenharia de Combate dentro de uma casa, em um bairro nobre à beira-mar, debaixo de uma cama infantil.

“Não é ético o modo como o Hamas trabalha. Eles usam um quarto de criança para esconder um túnel, debaixo da cama de uma criança. Esta é a realidade ”, afirmou um oficial de engenharia reservista.

Um repórter do jornal acompanhou os militares na descoberta. A passagem tinha duas ramificações - uma em direção a oeste da costa de Gaza e outra a sudeste, em direção à Cidade de Gaza, onde se acredita estar a principal rede de túneis da milícia.

As operações da FDI tentam identificar os centros de comando do grupo terrorista que controla a Faixa, em um empreendimento extremamente perigoso para o Exército.

As autoridades militares já afirmaram que não têm planos de acessar os esconderijos, uma vez que as passagens provavelmente terão armadilhas explosivas. A estratégia utilizada é a demolição dos túneis, à medida que vão sendo encontrados.

O Corpo de Engenharia de Combate foi encarregado de limpar rotas, com o uso de escavadeiras blindadas, para as forças terrestres manobrarem na Faixa de Gaza.

A frente do Exército também localiza e destrói a infraestrutura do Hamas, incluindo túneis, lançadores de foguetes e locais não alcançados pela Força Aérea.


0COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]