• Carregando...
Rei Charles III
Rei Charles III acena para o público após sair de uma clínica em Londres, 29 de janeiro de 2024.| Foto: EFE/EPA/ANDY LLUVIA

O rei Charles III e a rainha consorte Camilla acenaram para fotógrafos e o público em uma caminhada para a igreja neste domingo (11), na residência real de Sandringham, uma casa de campo no leste da Inglaterra.

É a primeira aparição do rei desde que o Palácio de Buckingham anunciou, no dia 5, que ele recebeu um diagnóstico de câncer, sem especificar qual é o tipo da doença. A instituição apenas negou que seja câncer de próstata.

O monarca agradeceu no sábado às mensagens de apoio que recebeu após a notícia. São "grande conforto e encorajadoras", disse em nota. "É igualmente animador ouvir que compartilhar o meu diagnóstico ajudou a promover o entendimento público e lançar luz no trabalho de todas aquelas organizações que apoiam os pacientes com câncer e suas famílias no Reino Unido e no mundo", acrescentou. "Minha admiração da vida toda por seu cuidado e dedicação incansáveis é ainda maior como consequência da minha experiência pessoal".

O rei britânico já começou o tratamento. Não é uma coisa nova que a família real seja discreta a respeito de detalhes de saúde de seus membros. Também foram mínimos os detalhes informados sobre uma cirurgia abdominal pela qual passou a princesa de Gales, Catharine Middleton, anunciada em 29 de janeiro, quando ela já se recuperava em casa.

O príncipe William, sucessor do trono, comentou a respeito da saúde da esposa e do pai na semana passada e agradeceu pelo apoio do público. Seu irmão, o príncipe Harry, que mora nos Estados Unidos, viajou para o Reino Unido para ver o pai.

Sarah Ferguson, ex-cunhada do rei Charles, também está passando por tratamento por câncer de pele, meses depois de terminar tratamento para câncer de mama.

0COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]