• Carregando...
Governo do presidente democrata colocou reservistas à disposição para apoiar operação que visa dissuadir ataques ou ameaças russas
Governo do presidente democrata colocou reservistas à disposição para apoiar operação que visa dissuadir ataques ou ameaças russas| Foto: EFE/EPA/IDA MARIE ODGAARD

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta quinta-feira (13) uma ordem executiva que autoriza a mobilização de até 3 mil reservistas para fortalecer a operação Atlantic Resolve, cujo objetivo é reforçar o flanco leste da OTAN.

Em seu despacho, o presidente americano afirma que, para realizar eficazmente a operação Atlantic Resolve, é necessário aumentar as forças americanas na ativa sob a autoridade do Comando Europeu dos EUA.

O Pentágono especificou em entrevista coletiva por telefone que esses 3 mil reservistas não são tropas adicionais, mas que se trata de colocar esses militares à disposição dessa operação como apoio.

A Operação Atlantic Resolve foi lançada em 2014 como reflexo da determinação coletiva dos países aliados de dissuadir a Rússia de qualquer agressão ou ameaça de agressão contra os membros da aliança atlântica.

0COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]