• Carregando...
Ativistas lançam sopa em quadro de Monet exposto em museu de Lyon, na França
Ativistas lançam sopa em quadro de Monet exposto em museu de Lyon, na França| Foto: EFE/Riposte Alimentaire

Duas ativistas jogaram sopa neste sábado (10) em um quadro do famoso pintor impressionista Claude Monet, exposto no Museu de Belas Artes de Lyon, no leste da França.

As duas pertencem ao grupo "Riposte Alimentaire", ao qual também pertenciam dois jovens que, em 28 de janeiro, jogaram sopa em "La Gioconda", obra-prima de Leonardo da Vinci em exposição no Museu do Louvre, em Paris.

Em ambos os casos, e em outras ações anteriores de grupos ambientalistas em museus de diferentes países, as obras estavam protegidas por um vidro.

A pintura que foi objeto da ação neste sábado é 'Le printemps' (A Primavera) e o grupo francês justificou sua ação dizendo que "esta primavera é a única que nos restará se não reagirmos".

O grupo "Riposte alimentaire" diz que busca uma solução alternativa para o desafio climático e a segurança alimentar, propondo que os alimentos sejam incluídos no sistema de seguridade social como parte de uma transformação da agricultura para torná-la mais sustentável e pagar os trabalhadores rurais de forma justa.

0COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]