Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Membrana antivírus é uma das soluções apresentadas durante o Fuorisalone Digital 2020.
Membrana antivírus é uma das soluções apresentadas durante o Fuorisalone Digital 2020.| Foto: Divulgação

Há quem tenha improvisado. Outros já haviam incorporado a nova tendência de casa-trabalho, trabalho-casa. A revolução sanitária que estamos vivendo nos últimos meses, despertou nos designers, mais uma vez, a necessidade de encontrar soluções práticas e rápidas para enfrentarmos uma crise que abalou o planeta. Higiene e distância social viraram as palavras de ordem. E como não poderia deixar de ser, viraram parâmetros na arquitetura e no design.

Siga HAUS no Instagram!

| Divulgação

O arquiteto inglês Nicholas Bewick, assina a sua primeira colaboração com empresa italiana de Mantova Cesare Roversi, conhecida pelos seus projetos de decoração. A ideia é simples e quase pueril. Quase que uma brincadeira de criança. Batizado de 6x6, o projeto não é exatamente um produto, mas uma solução que usa um sistema de molduras e divisórias em madeira natural, personalizada com diversos acabamentos e acessórios.

"Gosto de dizer que são quadros que ajudam a delimitar os espaços e compor ilimitadas configurações de decoração", explica o inglês que define o não produto como transversal e fluido. "Pode ser usado tanto em residências quanto em escritórios".

6X6 é fácil de montar e desmontar graças ao uso de ganchos ao invés da cola. Um Lego para adultos, sustentável e em linha com as normas internacionais. Além do conceito de sustentabilidade, ele carrega características versáteis e flexíveis dando a oportunidade de "brincar" em base às exigências do projeto.

| Divulgação

"Hoje tivemos de repensar os espaços. O modo como vivemos. Apresentamos uma alternativa que dá a possibilidade de dividir ambientes sem abater ou construir paredes e criar novos nichos", comenta Nicholas Bewick que ainda criou um sistema que permite a integrar às divisórias alças, mecanismos de abertura e fechamento para portas, trilhos para cortinas e pontos de iluminação e eletricidade.

Divisória antivírus 

Ideias criativas aliadas à tecnologia é o que não falta em tempos de Covid-19. O importante é que seja seguro e que não deixe o lado estético de lado. Afinal, beleza é tudo em tempos turbulentos.

Safe by Medit apresenta, durante o Fuorisalone digital, as divisórias em alumínio Free, perfeitas para escritórios open space, que são "revestidas" com um tecido higienizante. Agavir é uma membrana que impede vírus e bactérias de se propagar na atmosfera e ainda reduz o risco de contaminação. O tecido tem a capacidade de eliminar quase 95% dos vírus na superfície em  apenas 15 minutos.

Conteúdo editado por:Daliane Nogueira
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]