
Uma das principais referências em MDF do Brasil, a Guararapes anunciou em primeira mão para a reportagem de HAUS durante a Expo Revestir 2020 que irá abrir sua primeira pop-up store de design do país. Ela ficará no nobre bairro do Batel, em Curitiba, no térreo do edifício onde a empresa mantém seu escritório comercial e de marketing.
A pop-up store será na Bispo Dom José, 2.095, com inauguração prevista para a segunda quinzena de abril. A informação foi confirmada pelo gerente de marketing da Guararapes, Humberto Oliveira.
O espaço terá pouco mais de 100 m² e não será voltado à comercialização. “Queremos um espaço de descompressão que seja convidativo para eventos intimistas de até 20 pessoas e que se torne uma extensão do escritório dos arquitetos, decoradores e designers”, descreve a arquiteta Jessica Hori, da equipe de criação de produtos da Guararapes.
“A ideia é mostrar todas as possibilidades do que é possível criar com nossos produtos, e inspirar ainda mais os profissionais”, enfatiza Oliveira.
Lançamentos 2020
A marca de MDF traz 12 lançamentos inéditos divididos em quatro mood-coleções. Destaque para as superfícies tijolo e tela de palhinha, que ressignificam o veraneio brasileiro e o artesanal afetivo. Entre os lançamentos com inspiração nas madeiras, destaque para o tauari aplainado sem acabamento com poros bem abertos, o pau ferro - madeira protegida por lei e super difícil de encontrar - com bastante contraste entre o laranja e o preto, e outros padrões amadeirados sem catedrais, mais metalizados e alaranjados.
A marca apresenta também uma superfície lisa que imita a pedra brasileira pronzite, com licença poética que tornou os veios mais metalizados.
Nos padrões mais comerciais, o protagonista foram os desenhos dos quartzitos e dos tons areia, que são uma das tendências da temporada. E os granilites com fundo cinza, que combinam em qualquer ambiente, bem como o padrão verde alecrim, que funciona super bem em cozinhas, quartos e salas.
Confira os ambientes projetados com os novos lançamentos:
O que o “novo pré-sal” brasileiro tem a ver com a disputa de Guiana e Venezuela
CPI das ONGs propõe transparência para Fundo Amazônia e restrição a “práticas abusivas” do MP
Quais são as ideias de Lira e Gilmar Mendes para o STF que avançam na Câmara
Oposição aposta em projeto de lei para liberar Estados para legislar sobre acesso a armas de fogo