
Uma cozinha livre de odores do preparo das receitas pode ter como custo o ruído de eletrodomésticos como as coifas. Entre as novidades apresentadas durante a Expo Revestir, destaca-se a preocupação das marcas com opções mais silenciosas e discretas.
A Tramontina traz coifas novas em que o motor sai de cima do aparelho e pode ser instalado até 12 metros longe do ponto de uso, o que reduz a percepção de ruído em 70%, como explica Carlos Eduardo Pelegrini, promotor técnico da Tramontina. O ideal é que o motor fique há 6 metros de distância, mas as novas tecnologias permitem um afastamento ainda maior.

A Elettromec apresenta uma coifa suspensa que também serve de pendente, o que amplia muito as opções dos arquitetos e designers na hora de especificar. Outro lançamento que roubou a atenção é uma coifa de teto para casas com pé-direito avantajado.

Ela passa despercebida e, com dois motores, dá conta de uma vazão de até 2 mil metros cúbicos, ressalta João Bordes, gerente de treinamento da Elettromec.

O design aprimorado também esteve presente nas coifas da De Bacco. Em especial a coifa inclinada, que surpreende justamente pela posição em que fica instalada e pelo desenho refinado.

Negociações de bastidor que levaram à escolha de Dino revelam o jogo entre os Três Poderes
Google Maps remove um centro pró-vida e sugere clínica de aborto em Washington
O golpe de Estado sem armas? A morte de Cleriston e o direito à defesa
Para governo, bancar obras no exterior integra o Brasil. E você pensando outra coisa