• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a próxima etapa da reforma tributária, que vai tratar de mudanças no Imposto de Renda

*) Nós falamos algumas vezes aqui no 15 Minutos que a reforma tributária aprovada (e já promulgada) em 2023 tratou de mudanças nos impostos sobre consumo aqui no Brasil.

Pois bem: agora, o Governo Federal prepara a segunda etapa da mudança no sistema, que visa alterar regras da tributação da renda.

Entre as principais mudanças que a nova fase da reforma tributária deve prever está a taxação de dividendos. Além disso, há uma expectativa de que a proposta do governo estabeleça até 2026 a isenção no IR para quem ganha até R$ 5 mil mensais. Isso, inclusive, foi uma promessa do presidente Lula (PT).

Este episódio aqui do 15 Minutos trata da segunda parte da reforma tributária. O convidado é o Célio Yano, da equipe de Economia da bwin

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da bwin. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da bwin #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaromontagem:Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]