A rinoplastia masculina melhora a harmonia estética e ajuda na capacidade funcional do nariz.
A rinoplastia masculina melhora a harmonia estética e ajuda na capacidade funcional do nariz.| Foto: Shutterstock
  • Por Dr. Ivan Maluf Jr. | CRM 26127 PR - RQE 17817
  • 14/10/2022 17:40

Acabou o tempo em que a busca por um rosto mais bonito e harmônico era uma exclusividade do mundo feminino. Hoje, a rinoplastiaé uma das cirurgias plásticas mais populares entre o público masculino.

Além da parte estética e do ganho de confiança e autoestima que isso gera, a cirurgia de nariz pode ajudar na qualidade de vida erespiraçãode homens. Que tal saber mais sobre esse assunto?

O que é Rinoplastia

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que altera a estrutura nasal, visando uma melhoria estética e funcional. Ela é indicada para aqueles que têm sua autoestima prejudicada devido ao seu nariz ou para quem possui desvio de septo, por exemplo.

Independentemente do motivo, quem optar pelo procedimento deve consultar um profissional especialista que seja referência no assunto.

Saiba mais sobre o procedimento da rinoplastia aqui.

Rinoplastia masculina

Aestrutura nasal do homem possui, por natureza, o dorso mais reto do que a estrutura feminina. Cada caso é diferente e único, mas homens geralmente são mais decididos no que querem fazer em sua rinoplastia e escolhem um ponto específico para ser realizado o procedimento.

Por isso, um atendimento personalizado é necessário na hora de fazer o procedimento. Alguns homens querem o nariz mais reto, outros preferem um formato mais curvo. Outro ponto importante na rinoplastia masculina é a inclinação da ponta do nariz. Ela deve ficar entre 90º e 95º em relação aos lábios, para evitar deixá-lo arrebitado.

Rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais requisitadas pelos homens atualmente.
Rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais requisitadas pelos homens atualmente.| Crédito: Shutterstock

Pós-operatório

Opós-operatório de uma rinoplastia e os cuidados são os mesmos para homens e mulheres:

  • Mantenha repouso durante 7 dias;
  • Beba bastante água;
  • Não assoe o nariz por, pelo menos, 7 dias (se o incômodo com o entupimento for muito grande, inspire soro, mas não assoe!);
  • Evite exercícios físicos e exposição ao sol nos primeiros 30 dias;
  • Durma de barriga para cima com cabeceira elevada a 45 graus;
  • Evite situações que possam provocar o aumento da pressão;
  • Faça uma boa higienização do nariz;
  • Evite o uso de óculos por uma média de 45 dias;

Depois de 4 semanas já é possível retornar às atividades esportivas. No entanto, o ideal é evitar esportes de contato para proteger a região de eventuais acidentes. Geralmente, o resultado é alcançado e considerado após um ano, com a total cicatrização dos tecidos.

Procure um especialista para realizar seu sonho

ODr. Ivan Maluf Júnior é especialista em rinoplastia moderna. Ele possui Mestrado e Doutorado em cirurgia plástica; faz investimento contínuo em cursos, participações em eventos nacionais, internacionais e em networks; emprega tecnologias como os simuladores em 3D para avaliações e planejamento cirúrgico e técnicas modernas em cirurgia plástica.

O Dr. Ivan Maluf Jr. utiliza a mais moderna ferramenta de Tecnologia 3D do mercado, a @CrisalixBr, por meio da qual o paciente simula seu procedimento estético e pode visualizar com maior proximidade e segurança como será o resultado pós-cirúrgico.

Veja aqui a explicação do Dr. Ivan Maluf sobre a simulação 3D do resultado da rinoplastia

As operações com o Dr. Ivan são sempre feitas em hospitais, para que haja acesso completo à estrutura que uma cirurgia necessita. Você pode abandonar o medo na hora de fazer sua rinoplastia!

O Dr. Ivan, além de disponibilizar óculos VR (realidade virtual) para que o paciente saiba com maior exatidão como irá ficar seu nariz após a conclusão do procedimento, também realiza a chamada rinoplastia ultrassônica.

Essa técnica consiste em uma nova metodologia que dispensa a quebra do osso nasal, tornando o processo menos invasivo e mais seguro, preservando cartilagens, mucosas e vasos sanguíneos. Esse método não lesa as estruturas vizinhas aos ossos, causando menos edema e menos hematoma no pós-operatório, configurando uma recuperação mais rápida e um resultado mais preciso.

Dr. Ivan Maluf Jr. - Cirurgião Plástico
CRM 26127 PR - RQE 17817
(41) 99967-8584