A rinoplastia pode aumentar a autoestima e a autoconfiança de qualquer pessoa.
A rinoplastia pode aumentar a autoestima e a autoconfiança de qualquer pessoa.| Foto: Shutterstock
  • Por Dr. Ivan Maluf Jr. | CRM 26127 PR - RQE 17817
  • 14/10/2022 15:58

Arinoplastia não pode ser feita em pessoas de qualquer idade, mesmo em quem já tenha alcançado a puberdade, fase na qual ainda é preciso dar tempo ao desenvolvimento do rosto. Por isso, nós vamos explicar como saber com quantos anos pode fazer a rinoplastia e mais informações dessa cirurgia.

O que é rinoplastia?

Arinoplastia é uma cirurgia de nariz que remodela a estrutura óssea e a cartilagem dessa área. Ela é voltada para quem não está satisfeito com a estética do nariz e para quem tem dificuldade de respirar.

Somente em 2020, foram feitas 87.879 rinoplastias no Brasil e esse procedimento está entre os mais realizados no mundo.

Veja mais detalhes da rinoplastia.

Como é feita a rinoplastia?

Acirurgia de rinoplastia pode ser realizada por meio de três técnicas: a aberta, a fechada ou a semiaberta.

Na aberta, exorrinoplastia, uma pequena incisão é feita entre as narinas e dentro de cada narina. Já na fechada, endonasal, as incisões são feitas apenas na parte interna das narinas. Na técnica semiaberta, “alça de balde”, uma incisão é feita na margem das cartilagens e outra acima do primeiro corte.

Aescolha da técnica depende do resultado que você procura e da opinião do médico.

Qual é a idade mínima para fazer rinoplastia?

A partir de quantos anos pode fazer rinoplastia? A rinoplastia só pode ser feita depois que o crescimento facial estiver completo. Isso depende do corpo de cada pessoa, mas normalmente ele se completa aos 15-16 anos. A única maneira de saber é por meio da avaliação de um cirurgião plástico. Mulheres costumam ter uma maturação do rosto mais rápida do que a dos homens.

Faça a sua avaliação

Não tem como saber com quantos anos pode fazer rinoplastia sem antes fazer uma avaliação médica. Cada corpo é diferente, por isso que somente com a opinião de um profissional é que você vai saber quando e como será o seu procedimento.

ODr. Ivan Maluf Júnior é especialista em rinoplastia moderna. Ele possui Mestrado e Doutorado em cirurgia plástica; faz investimento contínuo em cursos, participações em eventos nacionais, internacionais e em networks; emprega tecnologias como os simuladores em 3D para avaliações e planejamento cirúrgico e técnicas modernas em cirurgia plástica.

O Dr. Ivan Maluf Jr. utiliza a mais moderna ferramenta de Tecnologia 3D do mercado, a @CrisalixBr, por meio da qual o paciente simula seu procedimento estético e pode visualizar com maior proximidade e segurança como será o resultado pós-cirúrgico.

Veja aqui a explicação do Dr. Ivan Maluf sobre a simulação 3D do resultado da rinoplastia

As operações com o Dr. Ivan são sempre feitas em hospitais, para que haja acesso completo à estrutura que uma cirurgia necessita. Você pode abandonar o medo na hora de fazer sua rinoplastia!

O Dr. Ivan, além de disponibilizar óculos VR (realidade virtual) para que o paciente saiba com maior exatidão como irá ficar seu nariz após a conclusão do procedimento, também realiza a chamada rinoplastia ultrassônica.

Essa técnica consiste em uma nova metodologia que dispensa a quebra do osso nasal, tornando o processo menos invasivo e mais seguro, preservando cartilagens, mucosas e vasos sanguíneos. Esse método não lesa as estruturas vizinhas aos ossos, causando menos edema e menos hematoma no pós-operatório, configurando uma recuperação mais rápida e um resultado mais preciso.

Dr. Ivan Maluf Jr. - Cirurgião Plástico
CRM 26127 PR - RQE 17817
(41) 99967-8584