Investir Imóveis Construtora Pessoa
Você consegue adquirir um imóvel através de financiamento bancário.| Foto: Freepik
  • Por Construtora Pessoa
  • 13/01/2024 10:30
  • Atualizado em 12/01/2024 às 13:52

Investir em imóveis é uma estratégia que tem atraído a atenção de muitos investidores, mas será que essa opção é realmente vantajosa?

Pensando em como responder a este questionamento, criamos esse guia completo. Nele vamos explorar cada aspecto dessa modalidade de investimento e entender como ela pode ser uma alternativa sólida para quem busca crescimento financeiro.

Para mais conteúdos sobre o setor imobiliário, basta acessar o canal da Construtora Pessoa dentro da bwin. Clique aqui e saiba mais.

Sem mais delongas, vamos ao conteúdo.

Afinal, vale a pena investir em imóveis?

A resposta é: sim! Investir em imóveis é vantajoso por diversas razões.

Além de oferecer uma potencial valorizaçãoao longo do tempo, os imóveis também proporcionam renda passiva através do aluguel. Para saber mais sobre renda passiva, veja este conteúdo.

Outro ponto de destaque para esse setor é a estabilidade. Na história, o mercado imobiliário é menos volátil do que outros investimentos, tornando um ponto positivo para quem busca segurança.

O que poucas pessoas sabem é que ter um imóvel é sinônimo de ganho. Neste mercado, perder dinheiro não existe e nós vamos te explicar como isso é possível.

Ao adquirir um imóvel via financiamento bancário, por exemplo, você tem duas opções: 1) anunciar o espaço para alugar e, dessa forma, criar uma renda recorrente vinda do pagamento do aluguel, ou 2) quitar o imóvel e, depois de um certo tempo, vender este bem.

Lembre-se que o valor tanto do aluguel, quanto da valorização do imóvel cresce de acordo com a inflação. Isso significa que um imóvel que foi adquirido hoje por R$200 mil, em 20 anos, pode estar valendo o dobro.

Qual a conclusão que tiramos dessa análise? Que todo mundo deveria alocar seu dinheiro em imóveis. 

Veja também | O que é melhor: comprar um imóvel ou fazer um investimento imobiliário?

Como investir em imóveis na prática?

Investir diretamente em imóveis físicos não é nada complexo, porém requer o mínimo de entendimento sobre algumas questões que envolvem esse mercado.

A primeira delas é entender sobre taxa de juros e sua influência no setor. Financiar um imóvel a uma taxa de juros de 9% ao ano têm condições diferentes, do que financiar o mesmo imóvel a uma taxa de 10,45% ao ano.

Além disso, é crucial realizar uma pesquisa de mercado para identificar regiões promissoras e entender se aquele local se adequa às suas necessidades.

Por fim, avalie as construtoras e incorporadoras que estão ofertando esses imóveis. Analise as percepções de outros clientes e verifique as condições de pagamento.

AConstrutora Pessoa, por exemplo, designa uma equipe especialmente para tirar suas dúvidas sobre os empreendimentos da marca. Para saber mais, basta acessar o site.

Não quero imóvel físico, ainda tem como investir em imóveis?

Outra dúvida que a resposta é sim!

Para quem não quer ter um imóvel físico e se preocupar em alugar ou vendê-lo, existe uma opção segura, livre de imposto de renda e que pode render muito através do setor imobiliário.

A solução é investir em imóveis por meio do mercado financeiro. Por lá, os chamados Fundos de investimento imobiliário (FIIs) permitem que os investidores comprem cotas de carteiras de imóveis diversos e recebam parte dos lucros proporcionados por esses empreendimentos.

O objetivo deste artigo não é se aprofundar em FIIs, mas se você quiser entender mais sobre esse mercado basta ler este conteúdo.

10 Benefícios de Investir em Imóveis

Agora que você já sabe o porquê do investimento imobiliário ser tão positivo, queremos reforçar algumas vantagenspara mostrar que este é um setor seguro para alocar o seu dinheiro.

Acompanhe nas próximas linhas, os 10 principais benefícios de investir em imóveis.

Valorização Patrimonial

Imóveis têm potencial para se valorizar ao longo do tempo.

Assim como te mostramos em exemplos acima, é um setor que não aceita perdas financeiras. O investidor sempre ganha.

Renda Passiva

O aluguel gerado pelos imóveis ou até os rendimentos dos Fundos Imobiliários geram uma fonte constante de renda.

Diversificação de Portfólio

Imóveis oferecem diversidade aos investimentos, afinal você pode investir em padrões, bairros ou localidades completamente diferentes.

Segurança

O mercado imobiliário é historicamente o mais estável, quando o assunto é investimento financeiro.

Controle do Investimento

Investir em imóveis proporciona uma gestão ativa do imóvel, desde que você saiba como esse mercado funciona.

Possibilidade de Financiamento

O meio mais rápido e prático de adquirir um imóvel é através do financiamento bancário.

Benefícios Fiscais

Ter um imóvel gera deduções e isenções fiscais para investidores.

Proteção contra Inflação

Imóveis podem servir como hedge(cobertura)contra a inflação.

Uso Pessoal

Além do retorno financeiro, é possível utilizar o imóvel para residência própria.

Herança

Imóveis podem ser uma forma de deixar um legado para as futuras gerações.

Investir em imóveis é uma jornada que requer pesquisa, planejamento e paciência. Avaliar cuidadosamente as opções, entender o mercado e contar com orientação profissional são passos fundamentais para tomar decisões informadas e bem-sucedidas.

Está buscando ajuda profissional para começar a investir neste segmento promissor? Conte com a Construtora Pessoa!